domingo, 5 de maio de 2019

264ª Sessão do Fórum «Fazer-A-Política»


FORUM, Fazer-A-política
Lisboa, 8 de maio de 2019
Assunto: 264ª Sessão do Fórum «Fazer-A-Política», uma iniciativa ao encontro dos militantes do PSD Lisboa

Caro(a) companheiro(a),

Uma sessão EXTRAORDINÁRIA!...

Esta sessão realiza-se em Campo de Ourique, Praça São João Bosco n.º 3-B, na Quarta-feira, dia 8/maio/19, pelas 21h30, sede da Distrital de Lisboa do PSD. Esta é a 264.ª sessão promovida pelo Fórum «Fazer A Política». O FORUM realiza-se às Quartas-feiras. Estas sessões são promovidas para TODOS os MILITANTES da DISTRITAL de Lisboa que queiram e gostem do DEBATE.

***

É convidado CARLOS COELHO (idade 58 anos), Eurodeputado desde 1998, eleito pelo PSD ao Parlamento Europeu, com longo historial e reconhecido desempenho inter-pares, pela qualidade do trabalho desenvolvido, em defesa do projecto EUROPEU. O tema a discutir é o seguinte:


TEMA

«Perspetivas do PSD sobre o MODELO de União Europeia, em defesa do legado civilizacional de LIBERDADE e SOLIDARIEDADE»


Quem é Carlos Coelho?
R: candidato do PSD por Lisboa ao Parlamento Europeu, com eleições em 26 de maio de 2019
  
***

Propõem-se, para esta semana, as questões seguintes:

1.    PSD defende UE: Queremos ou não uma EUROPA de povos, para todas as PESSOAS? Havendo povos tão distintos é possível construir um espaço europeu com base nas diferenças? Apostar nas diferenças enfraquece ou fortalece a sociedade europeia? Trata-se de uma sociedade europeia ou de diferentes sociedades com interesses comuns? A sociedade europeia a que outras sociedades se contrapõem?

2.    Modelo de UE: Qual é o MODELO de União Europeia defendido pelo PSD? Que diferenças se contrapõem entre o modelo FEDERATIVO e o modelo de NAÇÕES?

3.    Liberdade e solidariedade como legados de civilização: Liberdade e solidariedade são ou não legados de civilização europeia? Será que liberdade é um ‘bem’ adquirido? O que leva tantos a não serem solidários como seres humanos? Como entende o PSD e defende na EU a SOLIDARIEDADE, caracterizando-se como partido personalista, interclassista e humanista?

“O fim principal do poder político é o serviço da pessoa. O Estado está ao serviço da pes­soa”, Francisco Sá Carneiro

Saudações social-democratas,
 J. Augusto Felício


Sem comentários:

Enviar um comentário