quarta-feira, 24 de abril de 2019

263ª Sessão do Fórum «Fazer-A-Política»

FORUM, Fazer-A-Política
Lisboa, 24 de abril de 2019

Assunto: 263ª Sessão do Fórum «Fazer-A-Política», uma iniciativa ao encontro dos militantes do PSD Lisboa


Caro(a) companheiro(a),


Esta sessão realiza-se em Campo de Ourique, Praça São João Bosco n.º 3-B, na Quarta-feira, dia 24/abril/19, pelas 21h30, sede da Distrital de Lisboa do PSD. Esta é a 263.ª sessão promovida pelo Fórum «Fazer A Política». O FORUM realiza-se às Quartas-feiras. Estas sessões são promovidas para TODOS os MILITANTES da DISTRITAL de Lisboa que queiram e gostem do DEBATE.
***

Ponto 1 – No dia 26 de maio de 2019 realizam-se as eleições para o parlamento Europeu. Em regra, desvalorizam-se estas eleições por se referirem a procedimentos distantes e que os portugueses desconhecem. A realidade vai indicando que cada vez mais lhe concedem mais atenção. Ainda têm pouca informação sobre as implicações para as pessoas e famílias. Tudo por que continuamos a ter partidos que constituem grupos de interesses fechados, para os quais contribuem os OCS comandados. Mesmo estes vão compreendendo em alguns casos que necessitam de contribuir para maior conhecimento dos cidadãos. Ainda pouco. O conhecimento importante são os escândalos e o grande FUTEBOL. O espetáculo do futebol e o segundo espetáculo dos comentadores do futebol. Uma anestesia baixa ao nível da mediocridade. PAULO RANGEL está e bem a confrontar diferentes linguagens para maiores objectivos e confronta o PS e as escolhas dos seus principais candidatos. PSD necessita que PAULO RANGEL tenha um bom desempenho. O PAÍS anseia que o PSD tenha esse bom desempenho. O confronto direto com o candidato da oposição (PS) é um argumento. Os escândalos que o PS tem escondidos são uma porta aberta para que possa entrar ar novo.

Ponto 2 – Constata-se um enorme desgaste de COSTA na governação. A questão fundamental reside no facto de a MENTIRA ser descoberta, com os escândalos atrás de escandalos. Se ocorressem com o PSD estaríamos a viver um enorme terramoto. Como é o PS que centra os escandalos a MENTIRA é a saída. Mas toda a mentira não se aguenta sempre e em todo o tempo. Acabou o tempo. Basta que RUI RIA não cometa erros e será um vencedor. É uma APOSTA! Até os discursos de Costa já são interrompidos por protestos. Junta-se o "bruááá" que envolve o "family" gate que os portugueses viram e perceberam. Acordaram tarde, mas estão a ficar muito despertos. Só um néscio não anteciparia que escândalos deste nível colocam os eleitores contra o PS. Um bom sinal!...

Ponto 3 – Espanha está entre o separatismo e o nacionalismo. No dia 28 de abril 2019, os espanhóis vão às urnas eleger o próximo Congresso dos Deputados. A extrema-direita avança e a questão da Catalunha é mais um problema sério. As sondagens apontam vitória dos socialistas sem maioria e a chegada ao Parlamento dos deputados da extrema-direita do Vox, com 11% nas eleições regionais da Andaluzia e a eleição de 12 deputados. Há mais de 40% de indecisos. Pedro Sánchez 28,8% dos votos e 129 deputados, o PP com 17,8% ou 75 lugares e o Podemos com 33 deputados (13,2%) e com três do Compromís conseguirá 165 deputados, menos que os 176 lugares necessários para uma maioria parlamentar. São 350 lugares no total do Parlamento espanhol.

***

Propõem-se, para esta semana, os temas e questões seguintes:

1. PAULO RANGEL confronta e desafia para ganhar as eleições ao Parlamento Eurooeu: Estas eleições para o PE são ou não importantes? PAULO RANGEL faz afronta decisiva ou não para desmascarar o PS? O eleitor português pensa na EUROPA ou apenas se interessa pelo seu País? Quem está interessado em desvalorizar as eleições para o PE? Compreendemos ou não os distintos planos políticos das eleições para o Parlamento Europeu e eleições LEGISLATIVAS?

2. A. COSTA, não se consegue sustentar mais com MENTIRAS e CONTRADIÇÕES, em queda: É ou não credível o pressuposto de que finalmente os portugueses não querem A. COSTA e o PS a governar? Os portugueses já compreenderam ou não a contradição profunda e aberração que significa um governo do PS apoiado pelos comunistas (ortodoxos, para mais!) e extrema esquerda estatistas? A grande MENTIRA é ou não usar o ESTADO para escravizar os portugueses?

3. As ELEIÇÕES em ESPANHA com efeitos em Portugal: Que grande confusão as eleições em ESPANHA (28/4/19)! Como é possível governar a Espanha, hoje? Com tantas regiões autónomas e tão distintas e diferentes partidos políticos como é possível constituir governo com alguma estabilidade? O que pensam os espanhóis sobre a ESPANHA? De que Espanha estamos a falar? Que consequências terão os resultados eleitorais em ESPANHA para Portugal?


Saudações social-democratas,
J. Augusto Felício

Sem comentários:

Enviar um comentário