Lisboa, 18 de setembro de 2019
Assunto: 275ª Sessão do Fórum «Fazer-A-Política», uma iniciativa ao encontro dos militantes do PSD Lisboa
Caro(a) companheiro(a),
LEGISLATIVAS uma sessão EXTRAORDINÁRIA!...
Esta sessão realiza-se em Campo de Ourique, Praça São João Bosco n.º 3-B, na Quarta-feira, dia 18/setembro/19, pelas 21h30, sede da Distrital de Lisboa do PSD. Esta é a 275.ª sessão promovida pelo Fórum «Fazer A Política». O FORUM realiza-se às Quartas-feiras. Estas sessões são promovidas para TODOS os MILITANTES da DISTRITAL de Lisboa que queiram e gostem do DEBATE.
***
É convidado PEDRO RODRIGUES (40 anos). A este antigo presidente da JSD, Rui Rio pediu para estudar a reforma do sistema político e do funcionamento do PSD. O tema a discutir é naturalmente o seguinte:
A Reforma do Sistema Político no programa eleitoral do PSD»
Quem é Pedro Rodrigues?
R: Ex-deputado, ex-líder da JSD e líder do movimento "Portugal não pode Esperar". Advogado, de nome completo Pedro Nuno Mazeda Pereira Neto Rodrigues, nasceu em 27 de julho de 1979, licenciado em Direito e com frequência de Doutoramento em Direito.
***
Propõem-se, para esta semana, as questões seguintes:
1. A reforma do sistema político português: Reformar o sistema político exige alterar o «Sistema eleitoral»? Alterar o «Sistema partidário»? Alterar o «Sistema parlamentar»? Alterar o «Sistema de governo»? Em que sentido se deverão alterar estes diversos sistemas, no quadro político da sociedade portuguesa?
2. Não reformar o sistema político implica a deterioração do sistema político: O que leva à profunda insatisfação dos cidadãos face à classe política? Será que a insatisfação dos cidadãos é referente aos políticos como indivíduos ou face à incapacidade do sistema político responder às necessidades da sociedade?
3. O PSD, em base ideológica, defende a sua reforma do sistema político português: Como interpreta o PSD a reforma do sistema político português? A ideologia é ou não determinante do modelo de reforma política? Em que medida uma reforma do sistema político baseada na social-democracia assegura um rumo «construtivo» equilibrado para TODOS os cidadãos?
“A Social-Democracia é o caminho para a resolução das contradições e desigualdades existentes na sociedade portuguesa”, Francisco Sá Carneiro
(Discurso no I Congresso do PPD, em 23 de novembro de 1974)
Saudações social-democratas
J. Augusto Felício
Sem comentários:
Enviar um comentário