quarta-feira, 19 de junho de 2019

270ª Sessão do Fórum «Fazer-A-Política»

FORUM, Fazer-A-Política
Lisboa, 19 de junho de 2019
Assunto: 270ª Sessão do Fórum «Fazer-A-Política», uma iniciativa ao encontro dos militantes do PSD Lisboa

Caro(a) companheiro(a),

Esta sessão realiza-se em Campo de Ourique, Praça São João Bosco n.º 3-B, na Quarta-feira, dia 19/junho/19, pelas 21h30, sede da Distrital de Lisboa do PSD. Esta é a 270.ª sessão promovida pelo Fórum «Fazer A Política». O FORUM realiza-se às Quartas-feiras. Estas sessões são promovidas para TODOS os MILITANTES da DISTRITAL de Lisboa que queiram e gostem do DEBATE.

***

Ponto 1 – Sucessivamente participamos em eleições e isso é BOM. Sucessivamente somos mobilizados para votar e cresce de forma assustadora a ABSTENÇÃO. De forma sobranceira só pensamos no momento e encolhemos os ombros. Quanto maior a abstenção, mais intensas são as explicações dos comentadores que crescem em número transformados em estrelas televisivas. Mais uma vez, pensamos pouco sobre os fenómenos. Com isto não se quer dizer que não há quem realmente pense em profundidade. A questão é que o grosso dos eleitores e dos cidadãos não pensam, porque não têm tempo e também porque com o tempo e os sacrifícios sucessivos que enfrentam lhes retira a energia para pensar. Trata-se de um sistema instituído de ANESTESIA colectiva e intencional para comandar e dirigir as massas. As «fake news» como expressão são mais do que nunca uma das mais assustadoras realidades que retira aos cidadãos a sua liberdade através da insinuação de noticias falsas que disfuncionalizam ou orientam os focos em direcções pré-estabelecidas e certamente não aquelas que deveriam construir uma CIDADANIA e uma SOCIEDADE de pessoas LIVRES de pensar e capacitadas. Um problema político dos mais relevantes da actualidade. O PSD tem de transformar-se e defender os PRINCÍOIOS e VALORES que promovem a construção de CIDADÃOS, ou seja, PESSOAS capacitadas para pensar e decidir. Um problema político que já Sá Carneiro prenunciava.

Ponto 2 – Uma velha questão e um enorme PROBLEMA. Portugal não tem ELITES capacitadas para assegurar a cidadania portuguesa em defesa de uma sociedade CULTA, EDUCADA e CONSCIENTE. O problema da ENDOGAMIA é um problema enorme que estã entranhado por todo o lado do ESTADO às AUTARQUIAS, dominante e dominador das energias, que desgastam os outros que não são endogâmicos colocando-os ao seu serviço. O PS é um símbolo prática de uma realidade empobrecedora e dependente, capacitada para responder apenas a interesses dentro das famílias. Muitos outras sociedade reflectem este problema enorme. A. Costa é o chefe simbólico de uma prática e de uma política de empobrecimento, por isso a necessidade de dominar o ESTADO e de sacrificar os cidadãos com cargas de impostos dos mais ferozes na EUROPA. Um outro grande problema político.

Ponto 3 Hong Kong reagiu a um corpo de medidas comandado por Xi Jinping visando o controlo absoluto da sociedade chinesa. O proble é dos chineses, considerado de forma aparente, pois o problema sendo da sociedade visa a ESCRAVIDÃO dos cidadãos. O que vale é o Estado, a sociedade ou cada um dos INDIVIDUOS. O que vale é cada um dos individuos como PESSOAS, pois a sociedade ~e um conceito, como a nação e o ESTADO um instrumento avassalador e cerceador comandado por alguns outros cidadãos.

***

Propõem-se, para esta semana, os temas e questões seguintes:

1.   “Lengalenga” eleitoral mantém um sistema desmobilizador que MILITANTES não querem: Por que em todos os períodos eleitorais se assiste à repetitiva «lengalenga» sem incentivos mobilizadores? Será ou não uma das razões para a desmobilização dos militantes do PSD? Será que a «lengalenga» encobre ou não a ocupação dos lugares na política com os mesmos?   

2.   O ESTADO endogâmico e “aberto” de COSTA, um DRAMA para a liberdade dos cidadãos: Já pensou que a endogamia espelha o domínio do ESTADO pelas mesmas famílias de interesses instituídos? Percebe que a endogamia no ESTADO e nas AUTARQUIAS são os principais responsáveis pela extraordinária carga FISCAL? Ainda é pior, porque será que cada vez temos menos liberdade? Porque será que o ESTADO se interessa em regulamentar e carregar com COIMAS perversas a vida dos cidadãos? Sabe e já pensou sobre quais são os pretextos’

3.   Significado avassalador da CONTESTAÇÃO da população em Hong-Kong contra Xi Jinping: Já pensou no significado porque um terço da população de Hong Kong defende a liberdade? Sabe realmente o que é a ESCRAVIDÃO, que começa com as boas causa e termina num massacre? Considera ou não muito relevante compreender o sistema político e de controlo absoluto da liberdade individual na CHINA?

Saudações social-democratas,
 J. Augusto Felício

Sem comentários:

Enviar um comentário