quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

255ª Sessão do Fórum «Fazer-A-Política»

FORUM, Fazer-A-Política
Lisboa, 20 de fevereiro de 2019
Assunto: 255ª Sessão do Fórum «Fazer-A-Política», uma iniciativa ao encontro dos militantes do PSD Lisboa


Caro(a) companheiro(a),


Esta sessão realiza-se em Campo de Ourique, Praça São João Bosco n.º 3-B, na Quarta-feira, dia 20/fevereiro/19, pelas 21h30, sede da Distrital de Lisboa do PSD. Esta é a 255.ª sessão promovida pelo Fórum «Fazer A Política». O FORUM realiza-se às Quartas-feiras. Estas sessões são promovidas para TODOS os MILITANTES da DISTRITAL de Lisboa que queiram e gostem do DEBATE.

***

Ponto 1 – A Convenção Estratégica Nacional (CEN), realizada no Sábado dia 16/2/19, em Santa Maria da Feira, foi uma iniciativa política de grande alcance para o PSD e para RUI RIO. Rio ganhou a aposta porque deu um importante sinal para dentro do Partido ao envolver e mobilizar os militantes com iniciativas desafiadoras permitindo a discussão de temas e problemas nacionais que a todos dizem respeito. Também, criou condições para que os militantes possam PARTICIPAR na vida do Partido e na discussão de grandes TEMAS. E deu um importante sinal para o País na medida em que se percebeu que RUI RIO domina finalmente o PSD, disciplinando muitos dos seus quadros contestatários agora em silêncio, usando para isso uma atitude enérgica e diferenciada, sem receios do confronto, e, ao mesmo tempo, dando o sinal de querer confrontar o GOVERNO nas suas atribulações e desvarios para que está a levar o País real. Um governo dito de ESQUERDA, que diz defender as PESSOAS, mas que verdadeiramente é contra as PESSOAS, criando profundas injustiças, através da mentira, facilitando apenas os seus amigos que instala no ESTADO. Um governo que assiste a contestações permanentes, que aumenta desavergonhadamente a carga de IMPOSTOS e endivida crescentemente o País, que não paga aos fornecedores e instala dúvidas nos processos judiciais e na JUSTIÇA, nomeadamente. RIO, dispõe agora de condições para GANHAR o PAÍS e ganhar as ELEIÇÕES. Não sorriam, porque está verdadeiramente ao alcance, basta que Rui RIO seja o RIO!

Ponto 2 – Hoje, a esta hora está em discussão a moção de censura lançada pelo CDS no Parlamento contra o governo da ‘GERINGONÇA’. Verdadeiramente, de facto, é uma MOÇÂO para desafiar os eleitores do PSD, o que não é mau de todo. Trata-se cde uma oportunidade para confrontar o GOVERNO e os apoiantes do BE e PCP e agitar o PSD. É BOM porque permite abrir espaço na COMUNICAÇÃO SOCIAL para discutir algumas das políticas do PSD, coisa que não tem sido possível, tal é a subserviência dos OCS dos desígnios do PS, de tantos favores dados ao longo do tempo e da profunda influências do BE e do PCP e PS nos OCS. Um facto da maior importância reside em que o PSD não consegue fazer passar a sua informação e políticas nos OCS. Esta moção de censura é uma oportunidade dada ao PSD, talvez ainda de alcance reduzido, mas é mais uma oportunidade de comunicar e confrontar os ELEITORES portugueses. O PSD vai apoiar a moção de confiança porque é a forma de desvalorizar a iniciativa do CDS e desta forma capitalizar efeitos. É atitude política inteligente. Porém, opositores internos de RIO criticam referindo que deveria abster-se. Seria um ERRO político.

Ponto 3 – Pedro SANCHEZ foi obrigado a demitir-se e a convocar novas eleiç~ies legislativas. Foi o resultado socialista da política da pouca vergonha em que defendem uma coisa e o seu contrário apenas para manter o PODER. É certo que a realidade autonómica de ESPANHA é complexa, mas a realidade é que o PS espanhol é um dos grandes responsáveis pelo desmembramento do sistema político espanhol. Basta revisitar um pouco da história recente. A grande questão reside, no nosso caso, em saber que consequências terá a instabilidade política em ESPANHA para a economia portuguesa e para o sistema político-partidário.

***

Propõem-se, para esta semana, os temas e questões seguintes:

1. Convenção Estratégica Nacional (CEN) dinamiza PSD e confronta Governo ‘Geringonça’: Qual o significado político da realização da CEN? A realização de mais de dezena e meia de sessões temáticas durante a manhã de dia 16/2 foi ou não relevante? Quem assistiu ao CEN o que apreendeu realmente sobre o estado do PSD? Surpreendeu ou não positivamente a sessão plenária com as diversas intervenções políticas? O que pensam os militantes sobre a intervenção final de RUI RIO?

2. Moção de censura de CRISTAS confronta PSD para marcar agenda política: A moção de censura de CRISTAS foi ou não um forte desafia ao PSD? Pretendeu ou não Cristas marcar a agenda política e corroer a influência política do PSD? Foi ou não positivo o facto do PSD votar favoravelmente a moção de censura apresentada ao governo no Parlamento pelo CDS?

3. Pedro SANCHEZ derrubado e obrigado a marca ELEIÇÕES para 28 de Abril2019: Qual o significado e que consequências tem para a ESPANHA o derrube do governo socialista de Pedro SANCHEZ? Como interpretar politicamente o desafio colocado a Pedro SANCHEZ pelo governo autónomo da Catalunha que está na base do derrube do governo? Como interpretar a simultaneadade do julgamento dos dirigentes políticos presos que antes governaram a CATALUNHA?

Sem comentários:

Enviar um comentário