FORUM, Fazer-A-Política
Lisboa, 23 de Outubro de 2019
Assunto: 281ª Sessão do Fórum «Fazer-A-Política», uma iniciativa ao encontro dos militantes do PSD Lisboa
Caro(a) companheiro(a),
Esta sessão realiza-se em Campo de Ourique, Praça São João Bosco n.º 3-B, na Quarta-feira, dia 30/Outubro/19, pelas 21h30, sede da Distrital de Lisboa do PSD. Esta é a 281.ª sessão promovida pelo Fórum «Fazer A Política». O FORUM realiza-se às Quartas-feiras. Estas sessões são promovidas para TODOS os MILITANTES da DISTRITAL de Lisboa que queiram e gostem do DEBATE.
***
Ponto 1 No dia 9 de Novembro realizam-se as eleições para a Comissão Política Distrital da Área Metropolitana de Lisboa
Qual a importância destas eleições?
Sabe-se que os Orgãos Distritais que agora vão ser eleitos irão superintender as eleições autárquicas de 2021.
Mas deve a Comissão Política Distrital da maior Distrital do País ser apenas um orgão da Coordenação Autárquica ou, sobretudo o seu Presidente que vamos eleger , deve ter peso político e ser uma voz activa no panorama Nacional e no PSD em nome dos militantes do Distrito e dos seus eleitores do PSD?
Que compromisso assumem os candidatos sobre a real efectivação da abertura dos Núcleos, designadamente em Lisboa reabrindo o partido aos militantes e à militância?
Ponto 2 Hoje discutiu-se na AR o programa do XXII Governo . Um Governo minoritário e que é o maior de sempre com 50 Secretários de Estado. Até com funções sobrepostas. O Programa de Governo é apresentado mas não é votado (a não ser que haja uma moção de Rejeição).
Sendo a Democracia o Governo da Maioria tem sentido democrático haver Governos Minoritários? É bom ou mau haver governos minoritários? Faz sentido o programa de governo não ser votado? Qual deve ser a posição do PSD ? Deve ou não deve apresentar uma moção de rejeição?
Ponto 3. Hong Kong, Barcelona, Londres- 3 cidades que têm sido palco de Manifestações e Confrontações - A manifestação é uma arma? uma arma usada para fins diferentes ou os mesmos fins?
Saudações Sociais Democratas
António Alvim
António Alvim
Sem comentários:
Enviar um comentário