FORUM, Fazer-A-Política
Lisboa, 2 de Outubro de 2019
Assunto: 277ª Sessão do Fórum «Fazer-A-Política», uma iniciativa ao encontro dos militantes do PSD Lisboa
Caro(a) companheiro(a),
Esta sessão realiza-se em Campo de Ourique, Praça São João Bosco n.º 3-B, na Quarta-feira, dia 2/Outubro/19, pelas 21h30, sede da Distrital de Lisboa do PSD. Esta é a 277.ª sessão promovida pelo Fórum «Fazer A Política». O FORUM realiza-se às Quartas-feiras. Estas sessões são promovidas para TODOS os MILITANTES da DISTRITAL de Lisboa que queiram e gostem do DEBATE.
***
Ponto 1 – Sá Carneiro fundador do PSD e hoje venerado foi estrondosamente combatido internamente por muitos companheiros, uns por boas e diferentes razões outros porque entenderam que era a sua oportunidade para crescerem e ganhar importância, colados a pequenos grupos que mais tarde se compreendeu pelas piores razões. VENCEU esses conflitos fazendo o confronto com convicção e muita energia, sem medos. GANHOU. A história e histórias muitos conhecem-nas bem, SERVIU PORTUGAL porque era um HOMEM BOM, com um PROJECTO para PORTUGAL. O problema foi repetitivo, mas outros vários possuíam AGENDAS PRÓPRIAS que encobriram até serem conhecidas e os resultados estão hoje à vista. O PSD caracteriza-se pela conflitualidade interna como um requisito fundamental em defesa da DEMOCRACIA INTERNA. Outros partidos, todos, são diferentes. RUI RIO o que está a fazer é assegurar a tradição e a NORMA democrática interna lutando contra o caciquismo que sem houve e sempre haverá. Mas se Rui RIO vencer ajuda o PSD a ser um Partido melhor. Todos sabem que vários (muitos) que estão e pertencem ao círculo IN não são recomendáveis. Mas isso também é inevitável. Defendamos o conflito interno que representa vitalidade e democracia. Instituamos a MILITÂNCIA, pois vale a pena para os cidadãos e militantes.
Ponto 2 – Provavelmente, a 3 dias das eleições legislativas RUI RIO fará a diferença de choque e ganhará as ELEIÇões legislativas. Quem ler esta reflexão pensa naturalmente tratar-se de um tremendo disparate. O mundo está cheio de ‘génios’ que sabem antecipadamente de tudo, em geral que leem livros únicos e sempre a mesma bíblia. Revisitamos estes todos os dias na televisão, como os treinadores que no final do jogo sabem tudo o que deveria ter sido feito e que fariam se fossem o treinador da equipa. Afirma com convição, mas acontece que hgrande parte deles são apenas alguem à procura da sua dimensão à custa de todos os incautos, cidadãos normais. A transmissão de convicção, o sentimento na relação com os outros, o pensamento estruturado que se sente e compreende, a oportunidade de saber dizer e afirmar são requisitos, entre outros, da política e do ser político e RUI RIO sabe que esses são alguns dos seus requisitos pessoais. Face ao PS manhoso e perverso, ao BE trotskista, estatista e ditatorial com aparente suavidade e ao PCP leninista defensor ainda hoje dos GULAG, neste quadro os portugueses só têm uma verdadeira alternativa e RUI RIO percebeu isso. Veremos se vai a tempo num quadro comunicacional dominado pelo despotismo. E se o PSD ganhar as eleições? Grande parte desses todos estarão invertidos e surpresos.
Ponto 3 – O problema do BREXIT é mesmo um grande problema, em primeiro lugar para os britânicos, em segundo lugar para a União Europeia e em terceiros lugar para o mundo livre. TRUMP e BORIS são dois personagens iguais, autistas e sem quaisquer escrúpulos para cumprir. Num caso a humilhação através das instituições e noutro os mecanismos do impeachment são dois requisitos da democracia contra estes loucos.
***
Propõem-se, para esta semana, os temas e questões seguintes:
1. RUI RIO sustem conflitos internos para ‘cavalgar’ eleições legislativas: Os conflitos internos no PSD são virtuosos ou destruidores? Destruir através de sistemas de coação internos os conflitos a quem favorece? Será que os conflitos internos são maus? Ou o que foi mau foi acabar com a DISCUSSÂO interna? Quem conhece quem, hoje? O PSD é para profissionais e famílias endogâmicas ou para os MILITANTES militarem? Sabe que após os conflitos internos, em geral, o PSD ficou sempre mais forte? O que são conflitos leais?
2. Provavelmente RUI RIO ganhará as eleições contra tudo e contra todos para salvar o PAÍS: Quem escolheu para presidente Rui RIO escolheu por pertencer ao status interno ou diferenciação? Sabia-se ou não, antecipadamente, que Rui RIO só faria o que lhe vai na alma? A sua acutilância, frontalidade e energia conflituante é aceite pelo PAÍS ou recusado? Quem se admira que Rui RIO possa ganhar as eleições legislativas? Quantos de nós está a achar ridículas estas observações e porquê?
3. Boris JOHNSON humilhado por SUPREMO TRIBUNAL, TRUMP c/ processo IMPEACHMENT: Que semelhanças existem entre BORIS e TRUMP? Quem realmente manobra o BREXIT e quer a saída do Reino Unido da EU, poderá ou não ser força internas dos USA? O que significa o DÓLAR e o que significa o EURO? BORIS e TRUM representam ou não a violência do confronto pelas piores razões políticas?
Saudações social-democratas,
J. Augusto Felício